AERO Magazine
Busca

Alívio em meio à crise cambial

Flybondi regulariza pagamento de dois aviões

Dois Boeing 737-800 da Flybondi que estavam parados em Buenos Aires voltarão a voar nos próximos dias


Low cost argentina exigiu que haja uma metodologia de homologação mais ágil para passageiros e fornecedores - Divulgação
Low cost argentina exigiu que haja uma metodologia de homologação mais ágil para passageiros e fornecedores - Divulgação

A low cost Flybondi vai retomar a operação dos dois Boeing 737-800 que estão parados no aeroporto internacional de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, por falta de pagamento.

Em nota, a companhia informou que obteve aprovação parcial de autoridades de importação da Argentina para gerar pagamentos no exterior e que aguarda as aprovações pendentes para cumprir com os demais serviços especializados a serem contratados em outros países.

É importante ressaltar que, para evitar nos próximos meses uma situação semelhante à que ocorreu nos últimos dias, o setor aéreo precisa de uma metodologia de homologação mais ágil para poder atender passageiros e fornecedores”, disse.

No início da semana, dez voos foram reprogramados e mais de vinte foram cancelados por conta da inutilização dos aviões, segundo dados da imprensa argentina, além da suspensão da incorporação de duas novas unidades.

A low cost faz 17 voos semanais de Buenos Aires (EZE) para o Brasil, atendendo Florianópolis (FLN), São Paulo (GRU) e o Rio de Janeiro (GIG).

Redação
Publicado em 09/06/2023, às 17h10


Mais Notícias