AERO Magazine
Busca

Aerofolia

Aerolíneas Argentinas inaugurou voo para Salvador

Estreia da nova frequência busca atender demanda da alta estação, mas exige cuidados especiais


Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas em Salvador

Aerolíneas volta a operar no Brasil após governo argentino liberar entrada de brasileiros

A Aerolíneas Argentinas retomou hoje (19) seus voos entre Buenos Aires e Salvador, na Bahia. O voo amplia a oferta de destinos internacionais no aeroporto baiano, abrindo novas oportunidades de turismo para argentinos e brasileiros.

A retomada das operações internacionais da Aerolíneas ocorre logo após o governo local liberar a entrada de brasileiros em seu território. No entanto, é preciso atender a alguns requisitos. As informações podem ser consultadas no site oficial de turismo da Argentina.

De acordo com a Vinci Airports, concessionária do aeroporto de Salvador, os voos partem da Argentina às quintas e domingos. Por ora, trajeto é realizado num Boeing 737-800, com 170 assentos. 

“A retomada deste destino é bastante importante, por fortalecer o turismo e a economia dentro da América Latina, valorizando os destinos que estão próximos. Além do mais, a Argentina é o maior mercado emissor de visitantes estrangeiros na Bahia. Esperamos, com esse retorno, um impulso a mais no nosso mercado”, destacou Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

Visando atender a demanda da alta estação em meio à crise de saúde, o Salvador Bahia Airport implementou novos padrões sanitários. A concessionária afirma que ampliou a frequência da higienização das áreas comuns, marcou distâncias de segurança no chão, colocou barreiras de proteção nos balcões de check-in e disponibilizou álcool gel no terminal. Assim como em outros ambientes públicos, é obrigatório o uso de máscara nos terminais de passageiros e de cargas. Uma câmera térmica está instalada no embarque para aferir automaticamente a temperatura dos passageiros. Também foi desenvolvido um plano de contingência para atendimento e deslocamento de passageiros com suspeita com Covid-19.  

Essas medidas são parte da campanha internacional “Protegendo uns aos outros” desenvolvida e promovida pela concessionária para todos os aeroportos que administra ao redor do mundo.

Nesta sexta-feira (18), aeroporto de Salvador ainda ganhou quatro novas rotas regulares e uma de temporada. É a primeira vez em muitos anos que a capital baiana terá voos regulares diretos para todas as regiões brasileiras.  Com o acréscimo da rota para Palmas, em Tocantins, operada pela Gol, o aeroporto passará a ter também conexão com o Norte do País. 

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/12/2020, às 15h45 - Atualizado em 21/12/2020, às 14h07


Mais Notícias