AERO Magazine
Busca

Dubai Air Show 2019

737 MAX obtém nova encomenda em Dubai

SunExpress exerceu opção de compra para dez 737 MAX 8 e amplia frota para 32 aeronaves do modelo


Acordo com a SunExpress valida confiança do setor no 737 MAX

A turca SunExpress exerceu as opções para dez 737 MAX 8, conforme previa seu contrato inicial. O acordo foi formalizado com a Boeing durante o Dubai Air Show e tem valor aproximado de 1,2 bilhão, baseado no valor de lista.

O contrato amplia o pedido da SunExpress para 32 aeronaves da família 737 MAX e representa um importante acordo par a Boeing, que vem sofrendo com a imagem arranhada do modelo. “Temos um relacionamento de longa data, forte e confiável com a Boeing e, portanto, decidimos transformar nossa opção em um pedido", disse Jens Bischof, CEO da SunExpress.

LEIA TAMBÉM

Ainda que ressaltando a confiança na fabricante norte-americana, o executivo da SunExpress pontou a necessidade de o processo de certificação seguir novas e rígidas normas e processos. "Temos plena confiança de que a Boeing nos entregará uma aeronave segura, confiável e eficiente. No entanto, não é preciso dizer que isso exige a aeronavegabilidade indiscutível do modelo”.

A SunExpress é especializada conexões diretas entre a Europa e a Turquia, especialmente em relação a destinos populares de férias. A companhia alcançou um crescimento significativo nos últimos anos ao expandir constantemente sua frota, tendo atingindo em 2018 a marca de  quase 10 milhões de passageiros transportados, para cerca de 100 destinos.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 19/11/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h06


Mais Notícias