AERO Magazine
Busca

Voo KL706

Voo do Rio para a Holanda foi desviado após alerta de incêndio

Um Boeing 777-200 da KLM que seguia do Rio para Amsterdã precisou ser desviado após alerta de incêndio no porão de cargas


A aeronave pousou em segurança no aeroporto das Lajes, em Portugal - Redes Sociais
A aeronave pousou em segurança no aeroporto das Lajes, em Portugal - Redes Sociais

Um Boeing 777-200 da KLM que seguia do aeroporto internacional do Rio de Janeiro para Amsterdã, na Holanda, fez um pouso de emergência na manhã do último sábado (1), em Lajes, Portugal.

A tripulação da aeronave de matrícula PH-BQG, em operação comercial desde abril de 2003, recebeu um alerta de incêndio no porão de cargas. Após o pouso, os passageiros efetuaram a evacuação por meio de escorregadores infláveis. 

"A aeronave foi recebida pelos serviços de emergência como precaução e, após inspeção, não foi detectado nenhum incêndio. Os passageiros foram acomodados em hotéis e continuaram sua viagem para Amsterdã no dia seguinte em um voo de apoio da KLM", disse a companhia aérea, em nota.

O PH-BQG seguiu viagem para a capital da Holanda (AMS), na tarde de domingo (2). Seu próximo voo com passageiros está previsto para esta terça-feira (4), com destino a Calgary (YYC), no Canadá.

Rota Rio-Amsterdã passará ser operada pelo 787-10

A partir de 30 de março, os voos entre os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (GIG) e de Amsterdã serão feitos exclusivamente pelo Boeing 787-10, no lugar do 787-9 e do 777-200. Este último fará voos alternados com a maior variante do 787 a partir de outubro, quando será iniciada a próxima temporada de verão no Brasil.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/02/2025, às 06h32


Mais Notícias