Será possível fazer viagens pela American Airlines entre São Paulo e Tóquio, no Japão, com conexão em Nova York
A inauguração, pela American Airlines, dos voos diretos ligando o aeroporto JFK, em Nova York, ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, na última sexta-feira (28), criou uma nova opção de conexão em viagens do Brasil para o Japão.
O voo inaugural foi feito pelo Boeing 777-200 de matrícula N777AN, que completou 25 anos de operações em maio. A aeronave pousou em Haneda (HND), na madrugada de sábado (29). A rota será feita em uma frequência diária, porém, devido a um acordo de compartilhamento de voos com a Japan Airlines, esta oferta será até triplicada.
Para efetuar conexão com os voos da American em JFK, a partir do Brasil, o passageiro deverá embarcar no voo AA950, que parte de São Paulo (GRU) às 22h20 e pousa em Nova York às 7h10, nos respectivos horários locais, cerca de quatro horas antes da partida do voo AA167 para o Japão.
Porém, desconsiderando procedimentos de embarque e de conexão, as viagens pela Delta Air Lines e pela Lufthansa são as que permitem o deslocamento entre GRU e HND em um menor tempo: cerca de 26 horas. Duas horas a menos que o da concorrente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/07/2024, às 08h59