Os pedidos feitos pela American Airlines reforçarão a frota para voos nacionais e internacionais de curta distância
A American Airlines anunciou hoje (4), que efetuou pedidos de 260 novas aeronaves de pequena e média capacidade em três fabricantes. Ao todo foram 85 Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e noventa Embraer E175, com opções e direitos de compra para mais 193 aviões.
Além disso, a companhia aérea encomendou trinta unidades adicionais do modelo da Boeing, convertendo-os para o MAX 10.
Os pedidos visam a expansão dos assentos premium nas frotas de fuselagem estreita e apoiar a demanda de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância.
"Esses pedidos continuarão a abastecer nossa frota com aeronaves mais novas e eficientes para que possamos continuar a fornecer a melhor rede e confiabilidade operacional recorde para nossos clientes”, disse Robert Isom, CEO da American.
A American Airlines mantém voos regulares dos Estados Unidos para o Brasil, a partir dos aeroportos de Dallas (DFW), Nova York (JFK) e Miami (MIA) para São Paulo (GRU) e/ou Rio de Janeiro (GIG). Todavia, os aviões encomendados não devem atender nenhum destino brasileiro, ainda que possam ser usado em rotas para o Nordeste e Norte do país.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/03/2024, às 17h12
+lidas