AERO Magazine
Busca

História e potência

Usaf comemora aniversário exibindo seus melhores caças

75 caças F-22, F-35A e F-16 particparam das comemorações


Caças dos EUA representam o que há de mais moderno no cenário internacional - USAF
Caças dos EUA representam o que há de mais moderno no cenário internacional - USAF

Para celebrar os 75 anos da Força Aérea dos Estados Unidos, foram renidos 75 caças da Usaf (sigla em inglês), que realizaram um Elephant Walk, nome que trás o significado seria de um número massivo de aeronaves em movimentação ao mesmo tempo, na importante base aérea de Eielson, noestado do Alasca.

Caças F-35A, F-22 Raptor, F-16 Fighting Falcon preencheram a pista da base aérea para o evento especial. Para além das comeorações um moviento massivo como este demonstra poder de fogo ao meio internacional.

Hoje, a frota de caças da Usaf está no hall dos aviões mais modernos do mundo e a quantidade de aeronaves é outro destaque.

Em seus 75 anos, vários aviões icônicos passaram pela Usaf, na aviação de caça por exemplo destacam-se o P-40, P-47, P-51, aviões da 2º Guerra Mundial, bem com os bombardeiros B-17, B-25 e B-29. Na era da Guerra Fria destacaram-se os supersônicos F-4 Phantom, F-15 Eagle, entre outros.

Aviões especiais também compõe a história da força aérea, como o U-2, SR-71, XB-70, F-117, B-52. Bem como o futuro já é relevante nos tempos de agora, como o novo bombardeiro B-21 Rider e os caças de próxima geração.

Ao longo destes anos a Usaf se envolveu em diversas guerras, a começar pela II Guerra Mundial, seguida da Guerra da Coreia e do Vitenã, Afeganistão e Iraque, além de outrasoperações reais e conflitos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 19/09/2022, às 16h40


Mais Notícias