AERO Magazine
Busca

Entre as cinco mais longas

Um dos voos mais longos do mundo foi lançado pela Qantas

Qantas anuncia voos diretos entre Perth, na Austrália, e Paris, na França, rota será operada com o Boeing 787-9


Boeing 787 pode transportar 236 passageiros - Divulgação
Boeing 787 pode transportar 236 passageiros - Divulgação

A companhia aérea australiana Qantas anunciou ontem (29), que vai oferecer voos diretos entre Perth e Paris, na França, a partir do dia 12 de julho, estabelecendo um dos cinco mais longos do mundo.

A rota para a capital francesa percorrerá 14.264 quilômetros e terá duração média de 17 horas. A ligação será oferecida quatro vezes por semana em julho do ano que vem, passando para três frequências regulares durante o mês de agosto.

Os voos serão operados com o Boeing 787-9, com capacidade para até 236 passageiros, sendo 42 na executiva, 28 na econômica premium e 166 na econômica.

"Esta rota está na nossa lista de desejos há algum tempo e acreditamos que os clientes ficarão tão satisfeitos quanto nós ao vê-la à venda hoje", disse Vanessa Hudson, CEO da Qantas.

A companhia oferece atualmente voos diretos da Austrália para Londres e Roma, e prevê adicionar mais de 75.000 assentos com a nova programação para a Europa. A capacidade internacional do grupo Qantas deve ser restabelecida em meados de 2024.

PERCDG
Rota será uma das cinco mais longas do mundo - Great Circle Mapper

A transportadora terá dois dos cinco voos mais longos do mundo. O novo serviço é superado pelos trechos de Singapura (SIN) para Nova York (JFK) e Newark (EWR), oferecidos pela Singapore Airlines; Doha e Auckland, da Qatar Airways; e da ligação direta entre Perth (PER) e Londres (LHR), da própria Qantas.

A empresa espera estabelecer voos diretos de Sydney e Melbourne para Nova York e Londres, a partir do final de 2025. As ligações serão atendidas com os Airbus A350-1000, configurados para 238 passageiros.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/10/2023, às 13h10


Mais Notícias