AERO Magazine
Busca

Nova realidade

Um dos maiores eventos de aviação dos EUA confirma data para 2021

Sun n Fun acontecerá com restrições sanitárias, incluindo distanciamento social e uso de máscaras


Sun 'n Fun é um dos principais encontros da aviação nos Estados Unidos e reúne milhares de visitantes

Um dos mais tradicionais encontros da aviação dos Estados Unidos, a exposição de Sun ‘n Fun, que ocorre na cidade de Lakeland, próximo de Orlando, confirmou a edição de 2021. O calendário da 47ª edição prevê o evento ocorrer entre os dias 13 e 18 de abril.

Assim como a quase totalidade dos encontros aeronáuticos, Sun ‘n Fun não teve a edição de 2020, após a escaladas da pandemia de covid-19 em todo o mundo. Para este ano, os organizadores esperam proporcionar um evento seguro, mas que permita que famílias, expositores e visitantes de todo o mundo tenham uma experiência próxima da existente antes do surgimento do coronavírus.

A organização está seguindo as recomendações e diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do estado da Flórida e da cidade de Lakeland, que seguem normas já conhecidas em várias partes do mundo, como distanciamento social, uso de máscaras, entre outros.

Durante todo o evento será necessário uso de máscaras nas áreas onde o distanciamento social não é possível, como hangares de exposição, filas de ingressos, barracas fechadas e transporte interno.

Outra mudança prevê a limitação de ingressos diários, para reduzir a capacidade do evento. Também é previsto expandir áreas para permanência dos visitantes, tornando mais amplo o já gigantesco espaço utilizado atualmente.

Todos os banheiros terão atendentes no local para conduzir as operações de higienização em andamento. Além disso, áreas de alto contato serão desinfetadas com higienizadores de longa duração, evitando a proliferação de pontos potencialmente perigosos para saúde.

As normas finais do evento ainda não foram publicadas, podendo sofrer alterações até durante a Sun ‘n Fun 2021.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/02/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h32


Mais Notícias