AERO Magazine
Busca

Retomada

Treze destinos serão retomados pela Voepass a partir de Ribeirão Preto

Empresa amplia malha nas regiões sudeste e norte, adotando ainda novos protocolos de higiene a bordo


Voepass retomará voos para treze destinos e adota novos protocolos de higiene a bordo das aeronaves

A Voepass anunciou que, a partir de amanhã (3), retomará voos para treze destinos no Brasil, além de implementar novas medidas sanitárias em todas as etapas da viagem. A empresa terá voos diários entre Ribeirão Preto e o aeroporto de Guarulhos, considerada uma importante ligação entre o interior paulista e a malha doméstica e internacional.

A empresa ainda terá às sextas-feiras e domingos voos entre Ribeirão Preto e o Rio de Janeiro, voando para o aeroporto Santos Dumont. Já no norte do pais, serão voos em dez destinos, entre eles Manaus, Parintins, Itaituba, Altamira, Belém, Eirunepé, Carauari, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.

LEIA TAMBÉM

A Voepass destaca que antes de efetuar a compra os passageiros devem estar atentos às restrições de mobilidade para o controle da epidemia de covid-19 adotada por cada cidade. Atendendo às recomendações das autoridades mundiais de saúde, as operações terão novas medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar.

Os novos protocolos de higienização deverão tomar mais tempo de solo das aeronaves entre os voos, além de exigir uma limpeza profunda durante pernoite. A Voepass afirmou que a partir de agora as tripulações e todos os funcionários envolvidos no processo da viagem usarão equipamentos de proteção individual. Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.

A empresa ressalta que os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras de proteção desde a chegada ao aeroporto até o desembarque, passando pelo uso compulsório em todo o voo.

"Implementamos uma série de medidas preventivas à covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários, para garantir uma operação segura para clientes e colaboradores. Para região norte, a frota foi remodelada e está em conformidade com as outras aeronaves da companhia que atualmente operam em todo Brasil", ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da Voepass.

Por fim, uma novidades da companhia nesta retomada é o aplicativo que possibilita o passageiro fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico. "Deste modo, ele [passageiro] não precisa tocar em nada além do próprio celular", comenta Felício. O aplicativo está disponível para download nas plataformas iOS e Android.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/07/2020, às 15h00 - Atualizado às 17h02


Mais Notícias