AERO Magazine
Busca

Verificação do cliente

Treinador T-7 Red Hawk realiza primeiro voo na USAF

Piloto da USAF realiza primeiro voo com o novo T-7 Red Hawk


T-7 Red Hawk será o futuro treinador avançado dos EUA, desativando os antigos T-38 Talon - USAF
T-7 Red Hawk será o futuro treinador avançado dos EUA, desativando os antigos T-38 Talon - USAF

Um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês) comandou pela primeira vez o novo treinador avançado T-7A Red Hawk, em voo que ocorreu no dia 28 de junho. 

O major Bryce Turner, piloto do 416º Esquadrão de Testes, acompanhado de Steve Schmidt, piloto-chefe de testes do Boeing, decolaram de St. Louis, no Missouri, para um voo de etste que durou 1 hora e 3 minutos de voo e avaliou os principais aspectos aeronave. 

O T-7 é o novo treinador avançado da USAF, quando foi selecionado em 2018 para substituir os já antigos T-38 Talon, hoje em serviço. A força aérea concedeu à Boeing um contrato de US$ 9,2 bilhões visando o desenvolvimento e compra de 351 unidades do avião.

O nome Red Hawk é uma homenagem aos Tuskegee Airmen, o histórico grupo de pilotos afro-americanos que combateram na Segunda Guerra, em caças P-51 Mustang com os estabilizadores verticais pintados de vermelho.

A aeronave T-7 Red Hawk está sendo desenvolvida em cooperação entre a Boeing e a sueca SAAB, o mesmo fabricante dos caças Gripen F-39E da FAB, incluindo todo o processo de projeto, o desenvolvimento e construção.

Saiba Mais... 

O major Turner é da terceira geração de pilotos afro-americanos que voam na USAF. Tanto o avó, quanto o pai, voaram na da força aérea. Sendo seu pai, Bryan Turner, o primeiro negro a pilotar um F-22 Raptor.

Turner é formado em engenharia aeroespacial, pela Universidade da Virgínia e voou uma ampla gama de aviões, incluindo os T-6, T-38 e F-16. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 30/06/2023, às 08h00


Mais Notícias