AERO Magazine
Busca

Movimento positivo

Thales investe R$ 15 milhões em novos negócios no Brasil

Instalações vão atender aos mercados de aviônicos, radares, sistemas de defesa e entretenimento a bordo


Receita da Thales no Brasil triplicou organicamente nos últimos quatro anos

A francesa Thales inaugurou hoje (8), a ampliação das instalações da Omnisys, sua subsidiária em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para atender à crescente demanda de serviços de aviônicos, radares, sistemas de defesa e entretenimento de bordo no Brasil.

Com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, a expansão ampliará em mais 1.400 m² às instalações existentes, permitindo aumentar a capacidade oferecida nos segmentos que atua. Além disso, ainda prevê a inauguração do novo Centro de Serviços para Aviônicos. Com a conclusão do projeto completo de expansão, a unidade terá uma área total de 10.000 m².

Um dos principais investimentos é focado na ampliação da capacidade de reparo em aviônicos, entretenimento de bordo, controles de voo e sistemas elétricos, que poderá atender a demanda existente em toda a América Latina.

A Thales espera reduzir o tempo necessário para execução dos serviços, melhorando a oferta e atendimento as empresas aéreas brasileiras e latinas. Ainda é previsto o desenvolvimento de sistemas de instrumentação e rastreio, como radares e rastreadores ópticos. No futuro a empresa prevê incluir novas linhas de radares e sistemas antidrone.

Para atender à expansão futura e às oportunidades de negócios, a empresa abrirá oportunidades para engenheiros, técnicos, desenvolvedores de software e gerentes. A criação de novos postos de trabalho demonstra a retomada do crescimento do setor aeroespacial no Brasil, e ampliará o quadro de funcionários na unidade, que foi inaugurada em 2016.

“Vemos muitas oportunidades na América Latina, principalmente no Brasil. A unidade de São Bernardo do Campo responde hoje por 40% dos nossos negócios no país e é fundamental para nos apoiar no atendimento das necessidades de clientes civis e militares também em outras regiões, aumentando nossa presença e levando a tecnologia brasileira para além das fronteiras”, afirma Nadia González, vice-presidente da Thales para a América Latina.

Além da oferta de suas soluções em território nacional, a Omnisys, exporta grande parte de sua produção para América Latina, Europa e Ásia, como os radares de vigilância, em uso em nove países, assim como soluções de aviação, que foram fornecidas a várias companhias aéreas.

Mesmo diante de um cenário turbulento na aviação civil e militar, em parte pelo corte de gastos, a Thales continua investindo em novas soluções e aponta o potencial de crescimento do Brasil. A receita da empresa no país triplicou organicamente nos últimos quatro anos e, com perspectivas otimistas para os próximos anos. “Registramos quatro anos consecutivos de crescimento e vendas recordes e bom desempenho mesmo em 2020, um período marcado pela pandemia de covid-19”, Luciano Macaferri Rodrigues, diretor geral da Thales no Brasil.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Redação
Publicado em 08/06/2021, às 15h00 - Atualizado em 09/06/2021, às 14h25


Mais Notícias