AERO Magazine
Busca

Vagão voador

Terceira aeronave de ensaios em voo do SkyCourier realiza voo inaugural

Novo avião multimissão da Cessna avança nos testes de certificação e acumulam 150 horas de voo


Programa SkyCourier adiciona terceira aeronave na campanha de ensaios em voo

O terceiro SkyCourier iniciou sua campanha de ensaios em voo, ampliando o programa de certificação do novo bimotor multimissão da Cessna. A aeronave (P2) realizou com sucesso seu voo inaugural na última segunda-feira (28), se juntando aos demais protótipos que acumulam atualmente 150 horas de ensaios.

O exemplar P2 é uma aeronave final de ensaios em voo, se diferenciando em alguns detalhes dos dois protótipos. Uma das diferenças é a configuração interna na variante de transporte de passageiros. A aeronave realizou um voo de 90 minutos, mantendo uma velocidade de 210 KTAS e uma altitude de 15.000 pés, sendo conduzida pelos pilotos de provas Todd Dafton e Caleb Quick.

De acordo com a Cessna, a aeronave será usada principalmente em testes de aviônicos, fluidos inflamáveis ​​e de clima, operando em ambientes extremamente frios e quentes. Este último ensaio será realizado na câmara climática da Base Aérea de Eglin, na Flórida.

“O programa Cessna SkyCourier continua progredindo através de seus marcos. Isso é uma prova dos muitos excelentes funcionários envolvidos neste projeto”, comemorou Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas da Cessna.

Tanto a aeronave P2 quanto o segundo protótipo possuem a configuração de passageiro, incluindo janelas e escotilhas de escape, enquanto a aeronave P1, que completou seu primeiro voo em agosto, está configurada na configuração de cargueiro.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/09/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h35


Mais Notícias