AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Concorrência

    T-X: a última grande concorrência da Força Aérea dos Estados Unidos

    O treinador para a USAF atraiu pesos-pesados internacionais


    Boeing
    Northrop Grumman

    A concorrência instituída pelo Departamento de Defesa dos USA, para a produção do treinador conhecido por enquanto como T-X, que vai substituir o Northrop T-38 Talon na Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), promete polarizar as atenções não só do segmento de defesa do país como da indústria aeroespacial internacional.

    A maioria dos grandes grupos procuram seu “lugar ao Sol” na que será, segundo analistas, “provavelmente, a última grande concorrência militar da década”.Os principais fornecedores norte-americanos estabeleceram parcerias internacionais: a Boeing trabalha com a SAAB sueca em um projeto totalmente novo, a Northop Grumman reuniu um grupo com a BAE Systems e L3 em outro projeto novo, e a Lockheed Martin preferiu aprimorar o T-50 A, baseado no T-50 coreano, já provado em serviço.

    Lockheed Martin
    Raytheon

    A Raytheon se reuniu com a Leonardo-Finmecanica, ofercendo o T-100, baseado num modelo já conhecido. E ainda é possível que a Textron com seu Scorpion e a Sierra Nevada Corp. firme aparceria com a Turkish Aerospace Industries para participar do “grande jogo” com o Freedom Trainer.

    O T-38 Talon voou pela primeira vez em 1959, e passou por vários upgrades ao longo dos anos. O último dos 1.100 treinadores da USAF foi entregue em 1972 e cerca de 430 ainda se encontram em operação.

    O vencedor do programa T-X deve treinar pilotos para os caças de 4ª e 5ª gerações atuais. No entanto, a verba para custeá-lo terá como concorrentes outras prioridades, como o reabastecedor em voo KC-46, o caça F-35 e o bombardeiro supersônico B-21 Raider.

    Textron
    Sierra Nevada

     

    Ernesto Klotzel

    Publicado em 28 de Dezembro de 2016 às 11:27


    Notícias Boeing Northrop-Grumman Lockheed Martin Raytheon Textron Sierra Nevada

    Mais Notícias

    E175-E2 decola pela primeira vez e inicia campanha de ensaios em voo

    E175-E2 decola pela primeira vez e inicia campanha de ensaios em voo

    Delta Air Lines vende a sua participação na Gol

    Delta Air Lines vende a sua participação na Gol

    Força Aérea Brasileira recebe segundo exemplar do KC-390

    Força Aérea Brasileira recebe segundo exemplar do KC-390

    Empresa especializada em voos sob demanda se associa a Wyvern

    Empresa especializada em voos sob demanda se associa a Wyvern

    P-3AM da FAB chega ao Chile para auxiliar nas buscas ao C-130 desaparecido

    P-3AM da FAB chega ao Chile para auxiliar nas buscas ao C-130 desaparecido

    Aeroportos de Guarulhos e Florianópolis abrem as portas para Spotters

    Aeroportos de Guarulhos e Florianópolis abrem as portas para Spotters

    Pratt & Whitney Canada inaugura novo centro de serviços em Belo Horizonte

    Pratt & Whitney Canada inaugura novo centro de serviços em Belo Horizonte

    Aeroporto de Salvador conclui primeira fase de modernização

    Aeroporto de Salvador conclui primeira fase de modernização

    Meio ambiente ganha protagonismo no debate sobre o futuro da aviação

    Meio ambiente ganha protagonismo no debate sobre o futuro da aviação

    United escolhe o A321XLR como substituto do 757

    United escolhe o A321XLR como substituto do 757

    Férias

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    E175-E2 decola pela primeira vez e inicia campanha de ensaios em voo 1 Notícias

    E175-E2 decola pela primeira vez e inicia campanha de ensaios em voo

    Força Aérea Brasileira recebe segundo exemplar do KC-390 2 Notícias

    Força Aérea Brasileira recebe segundo exemplar do KC-390

    Delta Air Lines vende a sua participação na Gol 3 Notícias

    Delta Air Lines vende a sua participação na Gol

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 4 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200