Companhia aérea de ultrabaixo custo Spirit Airlines concluiu transação envolvendo 25 aviões da família Airbus A320
A companhia aérea de ultrabaixo custo norte-americana Spirit Airlines concluiu na semana passada a transação de venda e arrendamento de 25 aviões da família Airbus A320.
Em documento regulatório, a Spirit Airlines disse que a transação resultou "no reembolso de aproximadamente US$ 465 milhões de dívidas nessas aeronaves e receitas líquidas de caixa para a empresa de aproximadamente US$ 419 milhões".
Não foi especificado com quais empresas e aviões o acordo foi selado. A transportadora com sede em Miramar, na Flórida, possui mais de duzentos bimotores da família A320, com idade média de seis anos e meio, incluindo dezessete A319 que serão aposentados até o final de 2025.
A operação de venda de parte da frota ocorre enquanto um processo na justiça federal dos Estados Unidos julga a proposta de fusão com a jetBlue, que enfrenta oposição da administração do governo do presidente Joe Biden.
Uma decisão sobre o negócio deve ser anunciada este mês, a empresa resultante formaria a quinta maior companhia aérea do país.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 11/01/2024, às 12h10
+lidas