AERO Magazine
Busca

Retomada

Setembro marca retorno dos voos entre Florianópolis e Porto Alegre

Aeroporto catarinense amplia para seis destinos domésticos a malha atual


Em setembro a Azul retomará voos para Porto Alegre a partir de Florianópolis | Foto: Floripa Spotter

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

O mês de setembro marca o retorno das operações entre o Florianópolis e Porto Alegre. De acordo com a Floripa Airport, concessionária do aeroporto da capital catarinense, a Azul retomará os voos no próximo dia 14 de setembro, semana das comemorações Farroupilha no Rio Grande do Sul.

Inicialmente serão 6 frequências semanais, religando as duas capitais após a suspensão dos voos em 22 de março, no auge da crise gerada pela pandemia de coronavírus. Além disso, a Azul também irá ampliar de 3 para 6 operações semanais o destino Chapecó.

Os voos para Brasília terão aumento de 100%, com a criação de duas frequências diárias em setembro, operados pela Gol e Latam. As companhias também planejam aumentar a oferta de voos para São Paulo.

Com o retorno da rota para Porto Alegre, o aeroporto de Florianópolis passará a ter voos diretos para seis aeroportos brasileiros, com voos para Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Galeão, no Rio de Janeiro, Brasília e Chapecó, além da capital gaúcha.

A expectativa é retomar ao longo dos próximos meses os mesmos patamares pré-pandemia, quando Florianópolis ainda contava com voos para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Congonhas, em São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, país que até o momento não autorizou o retorno dos voos internacionais.

As projeções da Floripa Airport indicam um crescimento de 29% na malha aérea de setembro no aeroporto, passando de 644 voos em agosto para 831 voos em setembro. O total de voos representa 36% das operações realizadas em setembro de 2019.

A concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros podendo sofrer alterações ao longo do mês.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/09/2020, às 10h00 - Atualizado às 11h13


Mais Notícias