Cinco brigadistas do ICMBio e dois militares da Força Nacional foram resgatados por um helicóptero da FAB no Pantanal
Cinco brigadistas do ICMBio e dois militares da Força Nacional, que estavam desaparecidos no Pantanal mato-grossense, foram resgatados, no último dia 28 de julho, por um H-60L Black Hawk da FAB.
Eles participavam do combate às queimadas na região e foram infiltrados por uma aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no terreno para combater focos de incêndio e deveriam ser resgatados ao final da tarde daquele dia, mas não foram encontrados no local previsto.
View this post on Instagram
Por conta dos incêndios que começaram em abril no Pantanal , foi ativado, no fim de junho, o Comando Operacional Conjunto Pantanal II, com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, para combater os incêndios na região por um período de quatro meses.
As atividades estão sob a responsabilidade do General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, contando com seis helicópteros, dois aviões, embarcações e viaturas para transporte de militares, brigadistas e equipamentos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/08/2024, às 09h03
+lidas