AERO Magazine
Busca

Esclarecimento

Retiramos do ar notícias sobre aviões de teste da nova família 737 MAX operados pela Boeing


Retiramos do ar a notícia veiculada nessa terça-feira, dia 08 de maio, por AERO Magazine em seu site dando conta de que os voos da frota de aviões de teste da nova família 737 MAX operados pela própria Boeing haviam sido suspensos por problemas no motor. 

A informação, apurada por nosso repórter Edmundo Ubiratan, veio de uma fonte de dentro da própria Boeing, mas, na manhã desta quarta-feira, a companhia, em nota, afirma que tais informações sobre o 737 MAX e o motor CFM LEAF-1B estão incorretas. "A Boeing confirma que a frota de teste está voando normalmente", diz o comunicado.  

Ainda segundo a nota, a frota do 737 MAX continua a ter um desempenho excelente: "As aeronaves estão voando de forma segura e confiável em todo o mundo. Qualquer declaração atribuída à Boeing ou à CFM International que sugira o contrário é absolutamente falsa".

Continuaremos apurando o caso e voltaremos ao assunto diante de quaisquer novas revelações, prezando sempre pela pecisão e retidão das informações, como sempre fizemos e continuaremos fazendo.    

Redação
Publicado em 09/05/2018, às 12h38 - Atualizado às 13h58


Mais Notícias