AERO Magazine
Busca

O sucesso depende da vacina

Salvador volta a ter voos direto para Santiago do Chile

Chilena JetSmart retomou as operações da temporada de verão com destino à Bahia


Expectativa é atender especialmente a crescente demanda de viagens de lazer entre as duas cidades

A partir de hoje (30) a JetSmart retoma seus voos diretos entre Salvador, na Bahia, e Santiago do Chile. Inicialmente os voos estão programados para ocorre apenas aos domingos, mas a expectativa é em fevereiro adicionar uma segunda frequência com voos realizados também às quartas.

O retorno dos voos ocorre enquanto o mundo aposta em uma vacinação em massa, superando assim as restrições de viagem e deslocamentos causados pela pandemia. Mesmo em um ano com baixa movimentação, durante a última temporada de verão a JetSmart transportou, entre as duas cidades, cerca de onze mil passageiros, entre brasileiros e chilenos.

“O Chile é um importante mercado emissor para Salvador motivados pelas praias do litoral baiano, além da gastronomia, e da cultura do estado. O aumento da conectividade para a América do Sul amplia as opções dos baianos para realização de negócios, visita a amigos e parentes e outras motivações de viagem neste período de pandemia”, aponta Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.

O aeroporto baiano tem ampliado sua capacidade ao longo dos últimos meses, assim como reforçou as medidas de segurança sanitária em todo o terminal.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/12/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h16


Mais Notícias