Parceria entre a RIOgaleão e a Gol busca fortalecer o turismo entre Rio e cidades argentinas
O RIOgaleão, em parceria com a empresa aérea Gol, realizaram o Roadshow RioViaGol na Argentina, entre 30 de setembro e 3 de outubro. O evento teve o apoio do Visit Rio e passou por Buenos Aires, Rosário e Córdoba, reunindo cerca de 70 agentes de turismo e operadores locais.
A iniciativa teve como propósito aumentar o fluxo de turistas argentinos para o Rio de Janeiro, especialmente os de cidades do interior da Argentina. No primeiro semestre de 2024, a rota Rio-Buenos Aires foi uma das mais movimentadas do Brasil.
Os eventos foram realizados em locais importantes, como o Nomade em Buenos Aires, o hotel Esplendor em Rosário, e o Azur em Córdoba. Além de apresentações e rodadas de negócios, houve sorteios de passagens aéreas e vouchers para hoteis, a fim de maior interação entre os participantes e reforçando a promoção do destino Rio de Janeiro.
De acordo com a companhia aérea, a nova opção de stopover permite que os passageiros passem até três noites no Rio sem custo adicional, fortalecendo a cidade como um importante ponto de entrada para turistas estrangeiros. A parceria com o RIOgaleão é vista como estratégica para o crescimento do turismo na baixa temporada.
Entre janeiro e agosto deste ano, a Gol transportou aproximadamente 166 mil passageiros vindos de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para o Rio, um aumento de 36% em relação ao ano anterior.
Por Micael Rocha
Publicado em 09/10/2024, às 08h00
+lidas