AERO Magazine
Busca

Em Confins

Centro de manutenção da Gol está completando 18 anos

Braço de manutenção da Gol Linhas Aéreas há 18 anos, a Gol Aerotech também presta serviço para outras companhias aéreas


Cerca de trinta pinturas de aeronaves foram realizadas pela Gol Aerotech em 2023 - Gol Linhas Aéreas/Ricardo Padovese
Cerca de trinta pinturas de aeronaves foram realizadas pela Gol Aerotech em 2023 - Gol Linhas Aéreas/Ricardo Padovese

Localizada no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), a Gol Aerotech, centro de manutenção aeronáutica da Gol Linhas Aéreas, está completando dezoito anos de atividades em setembro.

Criada para realizar a manutenção das aeronaves da própria companhia aérea, a divisão de manutenção oferece serviços também para outras empresas e possui certificações de órgãos reguladores do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia. O centro implementa práticas ambientais, como sistemas de tratamento de água e filtragem de ar, especialmente no processo de pintura.

Entre os serviços realizados, destaca-se a pintura do primeiro cargueiro Embraer E190F e a manutenção do Boeing 737. Além disso, a Gol Aerotech realiza ensaios não destrutivos e reparos em materiais metálicos e compostos. A empresa também desenvolve projetos especiais de pintura, como personalizações para aeronaves temáticas de empresas como Mercado Livre e Maurício de Sousa Produções.

Estamos muito orgulhosos dos padrões de qualidade que atingimos dentro da Gol Aerotech, e este trabalho em conjunto com a Embraer evidencia nossa posição como centro de excelência em pinturas comerciais, executivas e militares”, disse Fernando Miwa, diretor executivo de manutenção.

Em 2023, o centro realizou 28 pinturas de aeronaves e segue expandindo sua atuação no mercado de manutenção aeronáutica.

Por Micael Rocha
Publicado em 18/09/2024, às 06h32


Mais Notícias