AERO Magazine
Busca

Expansão de rotas

Gol fará voos diretos de Brasília para a Colômbia

Gol Linhas Aéreas fará três voos semanais de Brasília para Bogotá, onde passageiros poderão se conectar em voos da avianca


Nova operação foi aprovada pelos órgãos reguladores e atenderá à demanda crescente entre Brasil e Colômbia - Divulgação
Nova operação foi aprovada pelos órgãos reguladores e atenderá à demanda crescente entre Brasil e Colômbia - Divulgação

A Gol Linhas Aéreas iniciou, na última segunda-feira (16), a venda de passagens para a nova rota que ligará os aeroportos internacionais de Brasília (BSB) e de Bogotá, na Colômbia.

A operação terá início em 4 de fevereiro, com três voos semanais. A rota foi aprovada recentemente pelos órgãos reguladores colombianos e visa atender à crescente demanda de passageiros entre Brasil e Colômbia, promovendo o turismo, o comércio e o e-commerce entre os dois países.

Os voos entre BSB e Bogotá (BOG) serão operados inicialmente às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, os voos passarão a ser realizados às segundas, sextas e domingos. A nova operação reforça o papel do aeroporto da capital federal como um hub internacional da Gol, que já opera voos para Miami (MIA), Orlando (MCO) e, em breve, Cancun (CUN).

A operação entre Brasília e Bogotá será um marco para Brasil e Colômbia, ligando dois dos principais hubs de operação da Gol e da Avianca. A partir das duas capitais, as companhias atendem a mais de 80 destinos em 310 decolagens diárias”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da Gol.

Além da nova rota para Bogotá, os passageiros terão acesso a mais de cinquenta destinos na América Latina por meio da parceria com a avianca, que possui seu principal centro de operações na capital da Colômbia. A Gol também oferece o serviço de ‘Stopover’ em Brasília, permitindo que os passageiros façam uma parada de até duas noites na capital sem custos adicionais.

Por Micael Rocha
Publicado em 17/09/2024, às 06h59


Mais Notícias