AERO Magazine
Busca

Foi a primeira do mundo a voltar com o modelo

Retorno do Boeing 737 MAX completa um ano na Gol

Companhia diz que modelo é importante para expansão e faz projeções


Boeing 737 MAX 8 da GOL

Gol foi a primeira empresa aérea no mundo a retomar voos com o 737 MAX | Foto: Divulgação

O retorno do Boeing 737 MAX 8 aos voos comerciais completou um ano na quinta-feira (9), com a Gol Linhas Aéreas sendo a empresa pioneira no mundo na retomada das operações com o modelo. A companhia brasileira deverá encerrar o ano com 28 aeronaves do modelo em operação e projeta ter ao final de 2022 com 44 aviões, representando 32% da frota.

A mais nova aeronave recebida pela empresa foi o PR-XMJ, entregue no dia 3 de dezembro. A Gol registrou doze meses de operações com a família 737 MAX sem registrar nenhum tipo de problema grave. Os aviões estão voando dentro dos padrões de segurança exigidos, com pequenas falhas pontuais e comuns a qualquer tipo de aeronave, comercial ou não.

"Consideramos esse modelo fundamental para os planos de expansão, por possuir as mais modernas tecnologias de motores, asas e superfícies de comando”, disse Celso Ferrer, vice-presidente de Operações.

A Gol fez outras projeções para o próximo ano, como a operação de uma média de 108 aeronaves, no total, em sua malha e que as receitas aumentem cerca de 100% em relação a 2021, especialmente influenciadas pelo fluxo de caixa e transações relevantes feitas durante o ano. 

Segundo a Gol, o 737 MAX é um componente-chave para a sua meta de atingir a neutralidade de carbono até 2050, visto que ele é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 10/12/2021, às 09h10 - Atualizado às 13h22


Mais Notícias