AERO Magazine
Busca

Interior da Bahia

Região da Chapada Diamantina terá dois voos semanais para Salvador

Abaeté Linhas Aéreas lança voos aproveitando o potencial turístico da região e de olho na retomada do mercado


Aeroporto de Salvador terá novas ligações aéreas para o interior do estado da Bahia

A regional Abaeté Linhas Aéreas vai oferecer dois voos semanais entre Salvador (SSA) e Mucugê (SNQU), na Chapada Diamantina, a partir de amanhã (17).

Os voos serão às quintas e domingos, operando em um dos mais tradicionais destinos turísticos do estado da Bahia.

As vendas de passagens já estão disponíveis nas plataformas oficiais da companhia, que já opera voos também de SSA para Morro de São Paulo (SDGX), no litoral baiano.

A Abaeté possui uma frota composta de aeronaves da Embraer EMB-121 Xingu, EMB-110 Bandeirante e EMB-821 Carajá, além dos Cessna Caravan C208 e Hawker 400. Ainda que por vários anos tenha operado como uma empresa de táxi aéreo, a Abaeté obteve da Anac, em outubro de 2020, autorização para operar voos regulares.

“Sabemos a importância da Chapada Diamantina para o nosso estado, por sua beleza, história e oportunidades de negócios para o setor de turismo. Estamos muito animados com essa retomada”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport.

A retomada dos voos comerciais após a crise sanitária poderá oferecer uma série de novas opções de rotas regionais, se beneficiando da procurar por viagens de lazer e a melhor infraestrutura aeroportuária existente no Brasil com as concessões.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/06/2021, às 22h00 - Atualizado às 22h10


Mais Notícias