AERO Magazine
Busca

Investimentos no Centro-Oeste

Quatro aeroportos do Mato Grosso tiveram obras entregues

Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, no Mato Grosso, passaram por obras de expansão e modernização


O aeroporto de Cuiabá, o maior do Mato Grosso, foi um dos beneficiados - Divulgação
O aeroporto de Cuiabá, o maior do Mato Grosso, foi um dos beneficiados - Divulgação

Foram entregues na última quarta-feira (31), as obras de expansão e modernização nos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, no Mato Grosso, que receberam investimentos de R$ 570 milhões.

As reformas englobaram melhorias em terminais, pátios e pistas. No terminal da capital (CGB), houve a ampliação e modernização das instalações, incluindo a implementação de uma nova praça de alimentação, elevadores, escadas rolantes, esteiras de bagagem e um novo sistema de ar-condicionado.


Em Sinop (OPS), Alta Floresta (AFL) e Rondonópolis (ROO), foram construídos novos terminais de passageiros, além da ampliação de pistas e pátios e da implementação de novos auxílios à navegação aérea. Eles também receberam sistemas avançados de climatização, informação de voo, comunicação e segurança, além de novas áreas comerciais.

Nas próximas semanas, estaremos com o aeroporto de Cuiabá internacionalizado para receber voos do mercado internacional, tendo em vista a importância do agronegócio aqui para o Estado, que hoje cresce quase 10% do PIB", disse Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos, presente no evento da entrega das obras.

Os quatro terminais são administrados pela concessionária Centro-Oeste Aeroportos (COA) desde o fim de 2019.

Por Micael Rocha
Publicado em 01/08/2024, às 09h16


Mais Notícias