AERO Magazine
Busca

Entregas mais rápidas

Azul e Amazon reforçam acordo no Brasil

Amazon vai utilizar aviões da Azul para agilizar entregas de produtos nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste do país


Com utilização dos aviões da Azul, empresa de e-commerce quer melhorar atendimento - Divulgação
Com utilização dos aviões da Azul, empresa de e-commerce quer melhorar atendimento - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas e Amazon anunciaram na semana passada, em um evento promovido pela empresa de e-commerce, em Seattle, nos Estados Unidos, a expansão do acordo que visa acelerar a entrega de produtos no Brasil.

O incremento das operações da parceria iniciada em novembro do ano passado, beneficiará consumidores das regiões Sul, Norte e Centro-Oeste do país, que receberão seus pedidos de forma mais rápida.

O acordo agora inclui a utilização dos porões dos aviões da frota da Azul dedicada ao transporte de passageiros a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para as cidades de Brasília, Goiânia, Recife, Salvador, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Palmas.

O novo contrato complementa o atual serviço que atende clientes de Manaus, Belém e Macapá e mais recentemente a região metropolitana de Porto Alegre, com entregas dentro do prazo de até dois dias.

Além de ser o principal centro de conexões (hub) da companhia aérea, o aeroporto no interior paulista está próximo dos quatro centros de distribuição da empresa norte-americana, em São Paulo.

Desde o início do projeto, mais de dois milhões e meio de produtos foram transportados e entregues para clientes da Amazon com a Azul. 

A Amazon destaca que embora tenha parcerias similares em outros países, no Brasil a a estratégia é determinante para os negócios da empresa devido as dimensões continentais do país.

"Nosso país tem dimensões continentais e ver como estamos sendo bem-sucedidos nessa execução, com espaço disponível para crescimento, nos motiva na busca pela excelência e no foco em nossos clientes", diz Alex Cristiano de Paula, líder de transportes aéreos da Amazon no Brasil.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/10/2023, às 16h45


Mais Notícias