Esta é a quinta aeronave que estará na frota da Solojet Shares, sendo o quarto Hawker 400XP
A Solojet Shares, da Solojet Aviação, anunciou recentemente que irá incorporar seu quarto Hawker 400XP em sua frota, que será dedicado ao seu programa de compartilhamento de aeronaves.
Atualmente a empresa tem um total de cinco aviões, incluindo um Cessna Citation X, sendo esse em regime de gestão de aeronave compartilhada e o único modelo do tipo usado nessa modalidade no país. Todos eles estão com 100% das cotas já vendidas.
“O programa Solojet Shares é um sucesso, e cada vez mais os clientes têm sido conquistados pelo compartilhamento. Basta se preocupar com os próprios negócios e organizar a agenda, e a gente cuida do resto”, disse André Bernstein, CEO da Solojet.
O compartilhamento de aeronaves é uma ferramenta para aqueles que precisam da aviação executiva para qualquer fim, seja a trabalho ou a lazer, mas não têm demanda para possuir a própria aeronave e os custos operacionais elevados que a acompanham.
Para ter sua própria aeronave, o operador deve arcar com todos os custos, como manter uma tripulação, hangaragem, manutenção, seguros, entre muitas outras taxas. No compartilhamento, tudo isso é dividido entre os cotistas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/08/2024, às 10h18
+lidas