Companhia árabe detém atualmente 10% da empresa sul-americana e não descarta adquirir novas ações
Empresa árabe planeja poderá ampliar presença na Latam, onde já detém 10% das ações
A Qatar Airways pode aumentar sua participação na Latam Airlines, mantendo uma posição de destaque na companhia sul-americana. O objetivo é ao menos igualar o total de ações da Delta Air Lines, que adquiriu 20% da empresa.
Na ocasião da compra das ações pela Delta, o CEO da Qatar, Akbar al-Baker, afirmou que a princípio não havia planos de expandir sua atuação na Latam. Entretanto, em entrevista a agência Reuters, o executivo afirmou que caso haja condições poderá adquirir novas ações. “Quando chegar a oportunidade certa, pelo preço certo, procuraremos aumentar nosso investimento na Latam”, afirmou Bakers à Reuters.
A Qatar Airways vem buscando ampliar sua presença global através da participação acionária em empresas estratégicas. Atualmente a companhia negocia a compra de até 49% da RwandAir, empresa nacional de Ruanda. Além disso, possui da 49% na Air Italy, outros 10% na Cathay Pacific, de Hong Kong, assim como 10% na Latam e 5% na China Southern Airlines. A empresa ainda detém 20% no International Airlines Group, que controla British Airways e Iberia.
ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/02/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h34
+lidas