AERO Magazine
Busca

Fim de um ciclo

Latam anuncia data para deixar a aliança oneworld

Empresa também suspendeu a histórica parceria com a American Airlines


Latam também encerrou a longa parceria com a American Airlines, oriunda desde a época em que Tam e Lan Chile operavam de forma separada

A Latam anunciou a data final para deixar a aliança oneworld, o que ocorrerá no dia 1º de maio de 2020. A companhia aérea manterá os benefícios da aliança até 30 de abril e afirma que as parcerias bilaterais com a maioria das companhias que fazem parte da aliança serão mantidas.

Atualmente a oneworld possui 13 companhias aéreas membro, que compartilham número de voo, serviços de check-in, despacho de bagagem, compra de passagens, entre outros serviços.

LEIA TAMBÉM

O maior impacto para viajantes sul-americanos se dará com o fim do acordo com a American Airlines que dava acesso a uma série de benefícios conjuntos, como acesso às salas VIP e pontuação. Com o final do acordo os clientes da Latam Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines e vice-versa.

A companhia afirmou que o acúmulo e resgate de pontos poderá ser efetuado até dia 30 de abril, e que respeitará todos os bilhetes de voo da American Airlines que forem resgatados com pontos da Latam Pass antes de 1° de maio por até 12 meses.

Os acordos bilaterais serão mantidos com a British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines. Os acordos preveem compra de passagens aéreas com mesmo número de voo, acúmulo e resgate de pontos por meio dos programas de passageiros frequentes. No futuro poderão ser firmados acordos de acesso recíproco às salas VIP em escala global ou voltado para apenas alguns aeroportos.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 04/02/2020, às 15h00 - Atualizado em 05/02/2020, às 08h16


Mais Notícias