AERO Magazine
Busca

Oriente Médio novamente no topo

Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea de 2021

Companhia tirou a Air New Zealand do topo em ranking


Airbus A350 da Qatar Airways

Eleição acontece em um bom momento também registrado em sua principal base, o aeroporto de Doha (DOH)

Em meio a uma pandemia, a Airline Ratings elegeu a Qatar Airways como a melhor companhia aérea de 2021, destronando a vencedora do ano anterior, a Air New Zealand.

A empresa ainda levou outros três prêmios: Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Catering (serviço de refeição a bordo) e Melhor Classe Executiva, esta pelo terceiro ano consecutivo. 

O ranking reconhece as melhores práticas da aviação, com foco na inovação de produtos, boa rede de rotas e segurança geral. Todos os prêmios são concedidos com base em critérios de avaliação montados por profissionais do setor com larga experiência na área da aviação.

A eleição acontece no mesmo momento em que aeroporto internacional de Doha (DOH), principal base da Qatar Airways, ultrapassou Dubai (DXB) e se transformou no mais movimentado do Oriente Médio, segundo dados da empresa espanhola de análise de dados ForwardKeys. No início de janeiro, o tráfego aéreo de DOH era cerca de 77% do registrado em DXB, mas no fim do mês, este número passou dos 100%.

A retomada das relações diplomáticas com Bahrein, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, anunciada em 4 de janeiro, influenciou o resultado. Desde 2017, estes países impuseram embargos aos cataris, acusando-os de patrocinar o terrorismo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 20/07/2021, às 13h35 - Atualizado em 21/07/2021, às 20h20


Mais Notícias