Companhia tirou a Air New Zealand do topo em ranking
Eleição acontece em um bom momento também registrado em sua principal base, o aeroporto de Doha (DOH)
Em meio a uma pandemia, a Airline Ratings elegeu a Qatar Airways como a melhor companhia aérea de 2021, destronando a vencedora do ano anterior, a Air New Zealand.
A empresa ainda levou outros três prêmios: Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Catering (serviço de refeição a bordo) e Melhor Classe Executiva, esta pelo terceiro ano consecutivo.
O ranking reconhece as melhores práticas da aviação, com foco na inovação de produtos, boa rede de rotas e segurança geral. Todos os prêmios são concedidos com base em critérios de avaliação montados por profissionais do setor com larga experiência na área da aviação.
Polícia Militar de São Paulo muda padrão de pintura do Águia
A eleição acontece no mesmo momento em que aeroporto internacional de Doha (DOH), principal base da Qatar Airways, ultrapassou Dubai (DXB) e se transformou no mais movimentado do Oriente Médio, segundo dados da empresa espanhola de análise de dados ForwardKeys. No início de janeiro, o tráfego aéreo de DOH era cerca de 77% do registrado em DXB, mas no fim do mês, este número passou dos 100%.
A retomada das relações diplomáticas com Bahrein, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, anunciada em 4 de janeiro, influenciou o resultado. Desde 2017, estes países impuseram embargos aos cataris, acusando-os de patrocinar o terrorismo.
Marcel Cardoso
Publicado em 20/07/2021, às 13h35 - Atualizado em 21/07/2021, às 20h20
+lidas