AERO Magazine
Busca

No auge da temporada de verão

Principal aeroporto da Europa terá greves aos fins de semana

Centenas de seguranças do aeroporto de Heathrow, em Londres, farão paralisações aos fins de semana por dois meses


Os aeroportos da Europa querem virar a página, depois do caos registrado na alta temporada de 2022 - Divulgação
Os aeroportos da Europa querem virar a página, depois do caos registrado na alta temporada de 2022 - Divulgação

Mais de dois mil seguranças do aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, farão paralisações aos fins de semana, a partir de 24 de junho, por melhores condições de trabalho.

O movimento, que irá até o fim de agosto, coincidirá com a alta temporada de verão, onde milhares de pessoas se deslocam para destinos turísticos dentro e fora da Europa. "Os passageiros podem ter certeza de que faremos tudo o que pudermos para minimizar a interrupção da greve para que possam aproveitar suas suadas férias de verão”, disse a administração de LHR, em nota oficial.

Em 2022, este período foi marcado por centenas de cancelamentos de voos nos aeroportos do velho continente e dos Estados Unidos, por conta da falta de mão de obra para atender a alta demanda de passageiros. Em Amsterdã (AMS), filas se formaram até no lado de fora dos terminais, fazendo com que a oferta de voos fosse reduzida em 16%.

A Latam e a British Airways oferecem 18 voos semanais entre o Brasil e Heathrow, a partir de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/06/2023, às 06h26


Mais Notícias