AERO Magazine
Busca

Má visibilidade

Fumaça de incêndios florestais cancela voos nos EUA

A fumaça dos incêndios florestais prejudicou a visibilidade em toda a costa leste dos EUA


Os três principais aeroportos de Nova York foram afetados por conta da má visibilidade - Reprodução/Redes Sociais
Os três principais aeroportos de Nova York foram afetados por conta da má visibilidade - Reprodução/Redes Sociais

O deslocamento de fumaça oriundo de grandes incêndios florestais que atingem a região central do Canadá, e que começou na terça-feira (6), está provocando restrições no espaço aéreo da costa leste dos Estados Unidos.

Na tarde de ontem (7), a Administração Federal de Aviação do país (FAA) determinou a redução do tráfego aéreo de/para os aeroportos da região de Nova York, estendendo posteriormente a medida para a Filadélfia (PHL), por conta da má visibilidade.

Na manhã de hoje (8), todos os voos de/para o aeroporto LaGuardia (LGA) e PHL foram suspensos, afetando principalmente os voos domésticos. A FAA informou que os transtornos continuarão ao longo do dia.

Impacto em voos de/para o Brasil

Três companhias aéreas fazem um total de 28 voos semanais entre São Paulo (GRU) e dois dos aeroportos da região de Nova York.

A Delta Air Lines reprogramou a decolagem do voo DL227, que partiria na noite de ontem (7) do aeroporto JFK para São Paulo (GRU), para às 15h (Brasília) de hoje (8). O voo de retorno (DL226), que partiria de Guarulhos à noite, foi cancelado. 

Por ora, a United Airlines, que atende o aeroporto de Newark (EWR), a American Airlines e a Latam Airlines não alteraram as suas programações.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/06/2023, às 10h07


Mais Notícias