Escola de aviação civil da Omni realizou primeiro voo de instrução com tripulação feminina no aeroporto de Jacarepaguá
A escola de aviação civil da Omni realizou, este mês, o seu primeiro voo de instrução com tripulação integralmente composta por mulheres no aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), no Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, o objetivo é garantir que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e sejam tratadas com respeito e dignidade. De acordo com dados mais recentes da The International Society of Women Airline Pilots (ISA+21), as mulheres representam apenas 4% dos pilotos na aviação comercial no mundo.
“É uma honra ter a oportunidade de compartilhar meu conhecimento e experiência com outras mulheres. Com isso, desejo contribuir para o avanço da profissão e encorajar cada vez mais meninas e mulheres a realizarem seus próprios sonhos”, disse Carolina Ribeiro, instrutora da escola.
A Omni Escola de Aviação Civil foi criada em 2010 e oferece cursos teóricos e práticos de helicópteros para piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo e voo por instrumentos, além do ground school do helicóptero Robinson R22.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/05/2024, às 08h49
+lidas