AERO Magazine
Busca

Maior segurança

Primeiro King Air B200 com sistema de pouso automático foi entregue

Beechcraft King Air B200 passa a contar com sistema de pouso automático fornecido pela Garmin


Turboélice pode transportar até nove passageiros - Textron
Turboélice pode transportar até nove passageiros - Textron

A empresa de serviços e manutenção norte-americana Elliott Aviation anunciou ontem (3), a entrega do primeiro Beechcraft King Air B200 com o novo sistema de pouso automático (Autoland), aumentando os níveis de segurança do turboélice.

O King Air B200 conta com uma suíte de aviônicos de última geração G1000 NXI da Garmin. Em caso de emergência, como por exemplo a incapacitação do piloto, um botão no painel é acionado e o sistema de autoland pousa no aeroporto adequado mais próximo.

A abordagem do novo recurso considera a distância, condições climáticas, instrumentos disponíveis e operacionais do aeródromo. A tecnologia fornece mais uma camada de proteção aos operadores e clientes do avião.

"Estamos entusiasmados em entregar nossa primeira atualização Garmin Autoland em um King Air B200. A segurança é sempre a nossa principal prioridade e o sistema Garmin Autoland representa um avanço inovador na tecnologia da aviação. Esta conquista reflete a experiência e o compromisso da nossa equipa em fornecer aos nossos clientes as soluções aviónicas mais recentes e avançadas", disse Dan Edwards CEO da Elliott Aviation.

Equipado com os motores Pratt & Whitney PT6A-42, o King Air B200 pode ser configurado para até nove passageiros, com alcance de 920 milhas náuticas, ou 1.703 quilômteros, podendo atingir a velocidade máxima de 290 nós, 537 km/h, e teto operacional 35.000 pés, o equivalente a 10.668 metros de altitude.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 04/01/2024, às 09h30


Mais Notícias