King Air 360 passa a contar com ar-condicionado elétrico em uma série de aprimoramentos oferecidos pela Textron
A Textron Aviation anunciou hoje (19), novos recursos para os King Air 360, que inclui novo sistema de ar-condicionado acionado eletricamente. As entregas dos primeiros turboélices com o novo sistema, que será padrão, estão previstas para começar nos próximos meses.
O novo recurso instalado na estrutura do avião, além de não impactar no conforto interno, permite operar com o ar-condicionado em solo sem o acionamento dos motores, conectando apenas a uma unidade de energia terrestre (GPU, na sigla em inglês).
A mudança é uma continuidade do aprimoramento oferecido pela Textron nos últimos anos a uma das famílias de turboélices mais bem sucedidas do mercado, com 7.700 unidades entregues desde 1964.
“No ano passado, trouxemos todos os novos interiores e aprimoramentos para o cockpit, e agora estamos trazendo mais comodidades e conforto para os passageiros e tripulantes antes de cada voo”, comenta Lannie O`Bannion, vice-presidente sênior de vendas e operações de voo da Textron Aviation.
Em 2020, o fabricante norte-americano atualizou o cockpit do King Air 360, com a adição de um novo autothrottle, oferecendo maior suporte aos pilotos em todas as etapas de voos; um novo controlador de pressurização digital também foi adicionado, diminuindo a carga de trabalho dos operadores. Com o novo sistema de pressurização, a altitude de cabine do King Air 360 a trinta e cinco mil pés é 10% menor quando comparada ao King Air 350i.
Além das melhorias operacionais, os usuários do turboélice contam também com maior conforto e comodidade no interior, que apresenta novos armários personalizados, mesas de trabalho retráteis, tomadas elétricas padrão, estações de carregamento USB e um banheiro privativo no lavatório.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/12/2022, às 13h45
+lidas