Gol inaugura rota internacional entre Manaus e Miami
A Gol inaugurou hoje (17) sua nova rota internacional a partir da cidade de Manaus. Os voos conectam o aeroporto Eduardo Gomes a cidade de Miami, nos Estados Unidos.
A ligação entre Manaus e Miami será realizada duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados. Os voos com saídas da Flórida acontecem nos mesmos dias. O novo serviço oferecido pela Gol será realizado com os Boeing 737 MAX configurados para até 176 passageiros.
Com duração de 5h55, o voo G3 7638 decola do aeroporto Eduardo Gomes às 12h55, com pouso programado em Miami às 17h50 (horário local). No sentido inverso, o G3 7639 tem sua partida agendada para às 19h00, pousando na capital amazonense às 00h55 do dia seguinte.
A nova ligação entre Manaus e os Estados Unidos, faz parte do processo de descentralização promovido pela Gol, iniciado com os voos a partir de Brasília para Miami e Orlando. No início deste mês, a companhia também reativou sua rota entre Fortaleza e Miami.
As novas rotas facilitam a partida e chegada do exterior de clientes oriundos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Além da descentralização, a rota a partir de Brasília permite que passageiros possam embarcar dos aeroportos centrais de Congonhas, em São Paulo; e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; rumo aos Estados Unidos, com apenas uma parada na capital federal.
Em Miami, clientes da Gol tem acesso a conexões para destinos como Nova York, Orlando, Los Angeles, Chicago, Dallas, Las Vegas, entre outros, por meio da parceria firmada com a American Airlines.
“Esta nova rota para Miami que inicia hoje contempla amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os Estados Unidos, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País, que é o Amazonas. Criam-se, assim, um fluxo e uma logística que só têm a favorecer o turismo como um todo e o desenvolvimento da economia”, afirma Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 17/12/2022, às 16h05
+lidas