AERO Magazine
Busca

Presidente da Air France-KLM assumirá IATA

Alexandre de Juniac substitui Tony Tyler como diretor-geral e CEO da associação


A IATA (International Air Transport Association) anunciou a decisão do seu Conselho, aprovada por unanimidade, de recomendar Alexandre de Juniac, presidente e CEO da Air France-KLM, para suceder o diretor-geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

Com a confirmação, durante a Assembleia Geral Anual da IATA, que será realizada de 1 a 3 de junho em Dublin, Irlanda, Juniac vai ocupar funções como chefe da associação depois de um período curto de transição.

Juniac se junta IATA pela Air France-KLM, onde atuou como presidente e CEO desde 2013. Antes disso, foi presidente e CEO da Air France (2011-2013). Sob a liderança de Juniac, Air France e France-KLM Air Group passaram por uma reestruturação bem-sucedida que melhorou a eficiência e o desempenho. De 1995 a 2009, Juniac ocupou várias posições de liderança na Thales (empresa aeroespacial francesa de defesa). Em sua última posição na Thales, Juniac foi responsável por operações e vendas da empresa na Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Juniac também ocupou cargos no governo francês. Sua carreira começou com o Conseil d'Etat (Conselho de Estado) de 1988 a 1993. Posteriormente serviu ao Departamento de Orçamento como um consultor técnico e foi, em seguida, Vice-Chefe do Estado-Maior no gabinete de Nicolas Sarkozy (1993-1995); e no Ministério da Economia, Indústria e Emprego como Chefe de Gabinete da então ministra Christine Lagarde (2009-2011).

Redação
Publicado em 07/04/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h49


Mais Notícias