Vinci Airports ampliou o total de voos diretos para cidades do interior de Rondônia e do Amazonas
O aeroporto de Porto Velho, em Rondônia, passou a oferecer voos diretos para Lábrea, no Amazonas, ampliando assim a conectividade regional. O aeroporto que foi recém-concessionado para a Vinci Airports, passa também por um processo de modernização.
A partir de agosto, ainda serão adicionadas rotas diretas para Ariquemes e Pimenta Bueno, em Rondônia. Essas duas rotas deverão pela primeira vez permitir o acesso das cidades a capital do estado por via aérea.
“O objetivo da Vinci Airports é conectar pessoas e territórios. O crescimento da conectividade regional é fundamental para o estado de Rondônia”, disse Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, empresa da VINCI Airports.
Os voos para Lábrea melhoram a conectividade dos municípios do sul do Amazonas e Rondônia, ampliando o acesso especialmente dos investidores do agronegócio na região. O município de Lábrea conta com uma das maiores economias do Amazonas, sendo também um dos principais produtores nacionais na pecuária.
O aeroporto de Porto Velho é administrado pela Vinci Airports desde fevereiro de 2022, com contrato de concessão de 30 anos.
“O voo Porto Velho-Lábrea abre um novo capítulo para as rotas regionais, ligando a cidade a mais um destino no estado do Amazonas. Os de Ariquemes e Pimenta Bueno somam-se à expansão intermunicipal dentro de Rondônia, já contemplada recentemente com voos diretos de Porto Velho para Vilhena e Ji-Paraná”, comenta Strougo.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/05/2022, às 14h07
+lidas