AERO Magazine
Busca

Na Cathay Pacific

Pilotos são demitidos após pegarem covid-19 durante escala

Outros 130 profissionais foram colocados em quarentena


Cathay Pacific Cargo

Companhia crê que os casos foram isolados | Foto: Divulgação

A Cathay Pacific demitiu três pilotos de sua divisão de cargas que contraíram covid-19 em uma escala em Frankfurt (FRA), na Alemanha, depois que uma investigação identificou que eles violaram as normas de segurança sanitária durante a viagem.

A determinação é que, em escalas, toda a tripulação deve seguir direto para o hotel e se isolar, respeitando as mais duras restrições que Hong Kong, onde está sediada a empresa, determinou para tentar evitar a propagação da doença. 

Desde que a infecção foi constatada, outros 130 pilotos que haviam ficado no mesmo hotel que eles desde o último dia 1.º foram obrigados pelo governo a fazer quarentena de 21 dias. A companhia crê que os três casos foram isolados e fez um pedido formal para que eles saiam do isolamento.

Desde que o episódio veio à tona, a Cathay Pacific intensificou o monitoramento das tripulações em viagens ao exterior e introduziu novas medidas para quando chegarem a Hong Kong. A companhia aérea também disse que os tripulantes vão ter de tomar a terceira dose da vacina contra a doença.

A forte regulação local contra a propagação da covid-19 já provocou o fechamento da base da gigante norte-americana FedEx na região e pode provocar a transferência temporária da tripulação da Cathay para o exterior.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 19/11/2021, às 09h50 - Atualizado às 09h57


Mais Notícias