Pilatus anuncia aquisição das instalações da divisão de aeroestruturas da RUAG International
A Pilatus Aircraft disse hoje (22), que assumirá a divisão de aeroestruturas da RUAG International, em Emmen, na Suíça, a partir do segundo trimestre de 2024.
O quadro de 230 funcionários bem como todo o maquinário da RUAG serão transferidos de forma gradual para a Pilatus. A venda dos ativos está alinhada aos planos de desinvestimento do governo suíço.
As instalações de Emmen são responsáveis, por exemplo, pelas fuselagens do monomotor turboélice de treinamento avançado PC-21 e estabilizadores horizontais para o PC-12.
Com a aquisição, a fabricante do monomtor turboélice PC-12 e do jato executivo PC-24 pretende expandir sua própria produção, além de fortalecer o suporte de serviços aos seus clientes e operadores.
"A nova localização perto de Lucerna nos dará melhor acesso a talentos, ao mesmo tempo que nos permitirá expandir a nossa própria experiência em produção. Estamos muito satisfeitos com a aquisição e gostaríamos de dar as boas-vindas a todos os funcionários que se juntarão à nossa 'Família Pilatus'", disse Markus Bucher, CEO da Pilatus.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 22/01/2024, às 11h30
+lidas