Tradewind Aviation recebeu mais dois PC-12 NGX e frota do grupo Plane Sense atinge a marca de 45 aviões em serviço
O Pilatus PC-12 segue sendo um dos mais populares aviões monoturboélices do mundo, em especial no segmento de propriedade fracionada (fractional ownership). Recentemente a norte-americana Tradewind Aviation adicionou dois PC-12 NGX na sua frota, elevando o total do modelo para 27 aeronaves em serviço.
A empresa, que faz parte do Plane Sense, opera um total de 45 unidades da família PC-12, sendo 27 apenas nos serviços de fretamento e propriedade compartilhada da Tradewind. Além disso, ainda existem mais quinze PC-12 NGX encomendados, que devem ser entregues ao longo dos próximos quatro anos, em uma média de três ou quatro unidades anuais.
Os aviões foram entregues pela Pilatus na sua unidade de Broomfield, no Colorado, onde passaram por ajustes após terem realizado o translado desde a fábrica na Suíça. Na sequência os dois turboélices foram transladados para o aeroporto do Condado de Westchester, em Nova York.
Atualmente a companhia voa com seus PC-12 especialmente em voos entre a costa leste e o sudeste dos Estados Unidos, além de voos fretados para o Golfo do México e Caribe.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/12/2023, às 17h00
+lidas