AERO Magazine
Busca

Manutenção

Cyclean da Lufthansa Technik registra marca histórica

Processo atinge 40 mil lavagens


O processo de lavagem de motores Cyclean da Lufthansa Tecnhik, utilizado por mais de 40 empresas aéreas ao redor do mundo, recentemente registrou a lavagem de número 40 mil.

O processo foi realizada na estação de serviços de Osaka, no Japão. O sistema Cyclean está agora disponível para motores tipo GP7200, GEnx-1B e o LF507, aumentando o portfólio com modernos modelos de motores e diversos fabricantes, incluindo a General Eletric, Rolls Royce, Pratt & Whitney, CFM e IAE.

A Lufthansa Technik está apta para oferecer o serviço de limpeza de motores nas estações de serviços da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. A companhia também tem planos para ampliar os negócios com Cyclean no Oriente Médio.

Em 2012 a Etihad Airways se tornouo primeiro cliente do Oriente Médio a utilizar o Cyclean.  Para que o sistema seja utilizado também nos motores GP7200 dos Airbus A380, a Lufthansa Technik desenvolveu um adaptador de pulverização. O sistema está baseado no hub da Etihad em Abu Dhabi.

Cyclean é o único sistema de lavagem de motores que pode ser levado diretamente ao portão de embarque em menos de uma hora. O baixo custo, grande economia de combustível e reduzido nível de emissões, e ainda uma significativa redução nos custos de manutenção, fazem do Cyclean um serviço indispensável.

Redação
Publicado em 24/02/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h12


Mais Notícias