Os PC-24 com as novas atualizações começarão a ser entregues em 2024
A Pilatus anunciou novidades para o modelo PC-24, que terá entregas iniciadas em 2024.
Seu alcance com seis passageiros será ampliado para até 2.000 milhas náuticas (3.704 km) e sua carga útil total de combustível e a capacidade máxima de carga útil serão aumentadas em cerca de 270 kg, permitindo aumentar o alcance máximo da aeronave em 370 km.
O comprimento de pista alinhado ao peso máximo de decolagem do PC-24 ao nível do mar é de 3.090 pés (941 metros), permitindo o uso de pistas muito curtas e até mesmo não pavimentadas.
“O aumento da carga útil foi alcançado através do refinamento dos elementos estruturais da asa e da fuselagem para reduzir o peso vazio da fuselagem e, ao mesmo tempo, aumentar o limite máximo de peso bruto de decolagem”, disse Bruno Cervia, vice-presidente de engenharia da Pilatus.
Já oferecendo o maior volume de cabine da sua classe, o interior do novo PC-24 também recebeu uma série de melhorias para melhorar a experiência geral de voo dos passageiros. Os níveis de ruído ambiente foram reduzidos através da otimização dos dutos da unidade de serviço de passageiros, dos painéis de absorção de ruído e dos ajustes dos dutos de entrada de ar. Armários, áreas de armazenamento e o Welcome Center foram refinados para otimizar o grande espaço na cabine do PC-24.
A Pilatus fez parceria com a Lufthansa Technik para incorporar um novo sistema integrado de gerenciamento de cabine (iCMS) com um controlador de tela sensível ao toque de 10" com mapa móvel em 3D, quatro alto-falantes de cabine de alta fidelidade com opção de subwoofer, iluminação ambiente, portas USB e armazenamento de mídia. servidor.Por fim, há a opção de um grande divã lateral com um metro e 98 centímetros de comprimento e que pode ser convertido em uma cama durante o voo.
Todos os PC-24 a partir do número de série 501 serão equipados com um novo recurso para permitir serviços preventivos. A transmissão automatizada de dados importantes da aeronave diretamente para a Pilatus no momento do pouso será analisada e, se necessário, uma recomendação será feita ao operador.
“A atualização do PC-24 inclui mais de 1.000 modificações em toda a aeronave. Mais uma vez, fomos até ao limite do possível, fazendo uso máximo das nossas capacidades de engenharia para entregar o melhor PC-24 de sempre”, disse Markus Bucher, CEO da Pilatus.
O primeiro novo PC-24, que apresentará o novo divã conversível, estará em exibição estática na NBAA-BACE, entre os dias 17 e 19 de outubro.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/10/2023, às 09h18
+lidas