Uma pane no sistema de balizamento fechou o aeroporto de Salvador para pousos e decolagens durante a noite de ontem (6)
Uma pane no sistema de balizamento das pistas fechou o aeroporto de Salvador para pousos e decolagens, na noite de ontem (6).
O problema começou por volta das 18h (Brasília). Seis voos domésticos e um internacional foram desviados ou retornaram às cidades de origem. Até às 2h45 de hoje (7), outros 13 voos com destino à capital baiana (SSA) haviam sido cancelados e desde à 0h, dez partidas foram canceladas.
A Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, confirmou o ocorrido e disponibilizou um aviso em vários pontos do terminal. A empresa pediu aos passageiros com viagens marcadas para as próximas horas que consultem previamente as companhias aéreas.
🔴CAOS
— BT Mais (@belemtransito) June 7, 2023
As atividades do Aeroporto Internacional de Salvador foram suspensas na noite desta terça-feira, 6, e diversos pousos e decolagens foram cancelados. O balizamento das pistas estaria com um problema técnico. pic.twitter.com/I745lZUT5L
O sistema de balizamento é um conjunto de dispositivos visuais, incluindo luzes e sinalizações, que fornecem orientação aos pilotos durante as operações de pouso, decolagem e movimentação em solo. Sua principal função é garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias, especialmente em condições de baixa visibilidade.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/06/2023, às 06h39
+lidas