Latam e JetSmart, com sede no Chile, foram as melhores da América do Sul no World Airline Awards, considerado o 'Oscar da Aviação'
Duas companhias aéreas com sede no Chile tiveram destaque no World Airline Awards, da empresa de consultoria britânica Skytrax, em premiação realizada hoje (20), no Paris Air Show 2023.
A premiação é considerada como o 'Oscar da Aviação'. Mais de 20 milhões de passageiros de 100 países participaram da pesquisa, que foi aplicada no período entre setembro de 2022 e maio deste ano.
A Latam Airlines foi eleita como a melhor companhia aérea da América do Sul pelo quarto ano consecutivo e também foi considerada com a que tem o melhor staff (time de funcionários) do continente sul-americano. “Nos últimos anos, temos focado em melhorar ainda mais nossos produtos e serviços, e estamos muito orgulhosos em oferecer a melhor experiência aérea da América do Sul”, disse Paulo Miranda, vice-presidente de clientes da Latam.
Dentre as aéreas de baixo custo (low cost), a JetSmart foi eleita a melhor da América do Sul. Segundo Estuardo Ortiz, CEO da empresa, “este prêmio é uma demonstração clara de que o modelo JetSmart tem sido muito bem aceito pelos passageiros e nossa proposta de valor, na qual os passageiros podem voar aeronaves novas, confiáveis, no prazo e com preços ultrabaixos”.
Segundo a votação, a melhor companhia aérea do mundo foi a Singapore Airlines, pela quinta vez em 23 anos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/06/2023, às 18h21
+lidas