AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Latam irá ampliar voos para Nova Zelândia no fim do ano

Latam Chile aumentará de quatro para cinco as frequências semanais entre Santiago e Auckland entre dezembro e março


Companhia operará cinco voos semanais entre Chile e Nova Zelândia com Boeing 787-9 durante o inverno do hemisfério norte - Guilherme Amâncio
Companhia operará cinco voos semanais entre Chile e Nova Zelândia com Boeing 787-9 durante o inverno do hemisfério norte - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines ajustou recentemente a oferta de voos na rota Santiago – Auckland para a próxima temporada de inverno no hemisfério norte. Entre 5 de dezembro e 4 de março de 2026, serão cinco frequências semanais, uma a mais do que as quatro inicialmente planejadas.

A mudança acompanha a reestruturação do serviço da Latam para Nova Zelândia, que a partir de 26 de outubro passa a contar com voos diretos entre Santiago e Auckland, deixando de incluir a extensão para Sydney, na Austrália.

Os voos serão operados com o Boeing 787-9, conforme o seguinte cronograma, nos respectivos horários locais:

  • Voo LA801 parte de Santiago às 13h e chega a Auckland às 17h30 do dia seguinte, com operação seis vezes por semana, exceto às quartas e sábados.
  • Voo LA800 parte de Auckland às 19h50 e chega a Santiago às 14h55, exceto às domingos e segundas.

Latam terá voos diários para a Austrália a partir de novembro

Entre novembro deste ano e março de 2026, a Latam Airlines irá ampliar a oferta de voos diretos entre Santiago, no Chile, e as cidades australianas de Sydney e Melbourne, durante a alta temporada de fim de ano.

Ambas as rotas passarão a ter frequências diárias. A rota Santiago – Sydney será operada sete vezes por semana a partir de novembro, frente aos atuais três voos semanais. A partir de dezembro, a rota para Melbourne também passará de três para sete frequências semanais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/07/2025, às 08h54


Mais Notícias