AERO Magazine
Busca

Antes mesmo da inauguração

Novo pátio de aeronaves já está em operação em aeroporto no Nordeste

O novo pátio de aeronaves do aeroporto de Teresina já está em operação


O espaço faz parte das obras de ampliação do terminal, que serão totalmente entregues em dezembro - CCR Aeroportos
O espaço faz parte das obras de ampliação do terminal, que serão totalmente entregues em dezembro - CCR Aeroportos

O novo pátio de aeronaves do aeroporto de Teresina (THE), no Piauí, uma das novidades das obras de sua ampliação total, que será inaugurada em dezembro, entrou em operação nos últimos dias.

O espaço conta com oito posições para embarque e desembarque. Destas, duas contam com fingers em operação, enquanto as outras seis utilizam embarque remoto com ônibus para transporte de passageiros entre o terminal e os aviões, algo que até então não era realizado ali. As intervenções receberam investimentos de R$ 166 milhões.

Já realizamos todos os testes operacionais para que pudéssemos iniciar as operações de forma segura. Então, já temos pátio novo e fingers atuando em duas posições, sendo as outras seis de forma remota com o uso de ônibus, assim como acontece em outros aeroportos, conforme o fluxo de quantidade de voos simultâneos”, disse Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto.

Além do novo pátio, uma nova sala de embarque já foi entregue, com uma área de check-in reformada, elevadores, escadas rolantes e um novo canal de inspeção. Atualmente, THE oferece voos diretos para os aeroportos internacionais de Fortaleza (FOR), São Luís (SLZ), Recife (REC), Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Campinas (VCP), São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/11/2024, às 10h55


Mais Notícias