AERO Magazine
Busca

Jogos da Juventude 2024

Aeroporto no Nordeste receberá 146 voos extras até o fim de novembro

O aeroporto de João Pessoa, sede dos Jogos da Juventude 2024, receberá 146 voos extras até o fim de novembro


4.500 atletas deverão participar do evento - Divulgação
4.500 atletas deverão participar do evento - Divulgação

O aeroporto de João Pessoa (JPA) contará com 146 voos extras até o próximo dia 28 de novembro, devido à realização da edição 2024 dos Jogos da Juventude que terão a capital paraibana como sede.

O volume é 20% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 80% dessas operações estão diretamente ligadas à chegada e partida de participantes do evento esportivo que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reunirá 4,5 mil atletas de quinze a dezessete anos, vindos de várias regiões do país.

Para gerenciar a demanda, foi criada uma área de desembarque exclusiva para atletas e equipes. No local, os participantes podem realizar o credenciamento e contarão com transporte para os alojamentos e locais de competição. A estrutura inclui áreas de espera e suporte logístico para facilitar o fluxo dos visitantes.

Latam iniciou voos diretos de Congonhas para João Pessoa

No último dia 27 de outubro, a Latam Airlines iniciou o voo regular direto a partir do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, para João Pessoa em seis frequências semanais. Atualmente, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas já disponibilizam um total de dois voos semanais entre estes pontos.

A rota está sendo operada pelo Airbus A320, com capacidade para receber até 216 passageiros.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/11/2024, às 08h38


Mais Notícias