Companhia planeja reforço na malha para atender 8% a mais passageiros no Brasil durante o período
A Latam anunciou que vai operar 2,3 mil voos extras no Brasil entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, com o objetivo de atender a alta demanda da temporada de verão. A empresa prevê transportar cerca de 7,9 milhões de passageiros nesse período, um aumento de 8% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.
De acordo com a empresa, os destinos nacionais mais procurados para a alta temporada incluem Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. O aeroporto de Porto Alegre, que reabrirá no final de outubro, também será um dos principais terminais a receber esse incremento de voos.
A companhia também revelou que já ajustou sua malha aérea para garantir maior conectividade e fluidez no transporte de passageiros durante o período.
Além dos voos domésticos, a Latam também vai operar 6,4 mil partidas internacionais extras, conectando o Brasil a destinos como Argentina, Chile e Portugal. Com isso, o total de operações extras em comparação aos meses de outubro e novembro será de 1,7 mil voos a mais no período de alta temporada.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, comentou os novos voos extras.
“Mais pessoas vão usar o avião para encurtar distâncias nesta época de reencontros e festas. Por isso, planejamos a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade e já reforçamos o nosso atendimento para que mais de sete milhões de brasileiros e estrangeiros”, disse Mafra.
Por Micael Rocha
Publicado em 16/10/2024, às 08h00
+lidas