AERO Magazine
Busca

Para destinos nas Américas Central e do Sul

Nova companhia aérea do Caribe começa venda de passagens

Com sede na República Dominicana, a Arajet começou a venda de passagens para 13 destinos


Frota da Arajet é composta de quatro Boeing 737 MAX 8 - Arajet/Divulgação
Frota da Arajet é composta de quatro Boeing 737 MAX 8 - Arajet/Divulgação

A nova companhia aérea da República Dominicana, a Arajet, começou a vender passagens em seu site. A low cost promete não só aumentar a oferta de assentos, mas também combater a concorrência com tarifas bem abaixo das tradicionais.

Ontem (8), a Arajet abriu a venda de passagens para 13 destinos, sendo a maioria na América Central e Caribe, e alguns outros na América do Sul. Sua base principal será no aeroporto de Santo Domingo (SDQ), na República Dominicana.

Aqui na República Dominicana vejo muitas oportunidades, vejo pouquíssimas passagens baratas, o baixo custo não é sentido aqui. Vemos que na República Dominicana não temos essa “democratização” da aviação e que vivemos em uma ilha”, disse Victor Pacheco, fundador da Arajet, em entrevista para o jornal La Prensa.

Após dez anos de muito trabalho dos executivos da empresa, eles conseguiram lançar este projeto, que promete impulsionar o mercado aéreo comercial na República Dominicana e brigar com tarifas bem abaixo do padrão atual. 

Mapa de rotas da Arajet

A Arajet operará com aeronaves do modelo 737 MAX 8, da Boeing, das quais tem encomenda de 25 unidades, cinco serão a versão padrão do modelo e 20 serão a versão 737 MAX 200, com capacidade para 200 passageiros, semelhantes às operadas pela Ryanair na Europa. No momento, a empresa tem quatro aeronaves prontas para começar a operar.

Os destinos que a Arajet conectará a partir de Santo Domingo serão: Aruba (AUA), Curaçao (CUR), San José, Costa Rica (SJO), San Salvador, El Salvador (SAL), Guatemala (GUA), Saint Martin (SXM) , Barranquilla (BAQ), Cali (CLO) e Cartagena (CTG) na Colômbia e Lima, Peru (LIM).

O voo inaugural da empresa está previsto para 15 de setembro, ligando Cali e Barranquilla. Em seguida, as operações continuarão aumentando com a inauguração de Lima, em 18 de setembro, Salvador em 17 de setembro, México, Cancún e Monterrey entre 22 e 30 de setembro, Guatemala em 28 de setembro e, finalmente, San José, em 3 de outubro.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Martín Romero
Publicado em 09/08/2022, às 17h01


Mais Notícias